O Mercado Livre possui milhões de clientes em toda a América Latina e, todos os dias, muitas pessoas buscam o telefone do Mercado Pago, a carteira digital da empresa.
A plataforma é utilizada de várias formas para maior segurança e agilidade no dia a dia das pessoas. E, apesar de ter sido desenvolvido como uma solução de pagamento do Mercado Livre, hoje a ferramenta possui inúmeras funcionalidades.
Caso você esteja precisando de atendimento, confira em detalhes como entrar em contato com a empresa por chat, email ou telefone.
Veja mais: Telefone Stone 0800, WhatsApp e Chat
Número de telefone do Mercado Pago SAC
O Serviço de Atendimento ao Cliente do Mercado Pago é o melhor meio de comunicação para resolução de problemas, cancelamentos e para buscar informações gerais. Nesse sentido, os clientes devem fazer o contato com a empresa através dessa via.
Confira a seguir os números que estão disponíveis:
- 0800 637 7246 para ligações efetuadas de todas as regiões do país
- 0800 650 2121 atendimento para deficientes de fala ou auditivos de todas as localidades
O atendimento acontece todos os dias úteis das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 20h.
Leia também: Telefone Hipercard e WhatsApp da Central de Atendimento
Como entrar em contato pelo email do Mercado Pago?
O email do Mercado Pago é ideal para dúvidas, reclamações e até realização de elogios à empresa. Entretanto, é uma via formal de comunicação e pode levar mais tempo para retorno, porém, com um bom grau de resolução.
O email disponibilizado pelo Mercado Pago é o [email protected]. Lembre-se de se atentar ao endereço correto do email, visto que há uma boa parte dos clientes que enviam reclamações para o contato errado. .
Além disso, o Mercado Pago alerta para que os clientes fiquem atentos aos números de protocolos, para que possam sempre consultá-los quando necessário, evitando que sejam surpreendidos por golpes e fraudes.
Leia ainda: Telefone Credicard 0800, WhatsApp e Atendimento Cartões
Existe telefone WhatsApp do Mercado Pago para Suporte?
Segundo a página oficial da empresa, não existe um número específico que se utiliza para entrar em contato. Porém, é possível realizar o atendimento via WhatsApp através de passos muito simples pelo aplicativo. Veja a seguir:
- Entre no aplicativo e toque nas três barrinhas, no canto superior esquerdo.
- Em seguida, toque em ‘’Ajuda’’ e selecione qual o tema principal do contato.
- Toque em ‘’Fale Conosco’’.
- Selecione a opção ‘’Respondemos via WhatsApp’’ e adicione sua questões e seu telefone.
Algum funcionário da equipe de suporte fará contato através do número informado. Mas, é importante lembrar que o acesso ao canal Fale Conosco só é liberado se o cliente estiver logado na conta.
Atendimento Mercado Pago por chat online
O atendimento via chat online é bastante eficiente, visto que resolve questões dos clientes em poucas horas e, em certos casos, até em poucos minutos.
Entretanto, para agilizar esse atendimento é preciso entrar na Central de Ajuda Mercado Pago e selecionar o motivo do contato. Em seguida, basta seguir os passos do sistema e selecionar a opção ‘’chat’’ para contato no final.
Além disso, o chat também é ideal para pular processos mais longos e burocráticos dos meios de comunicação mais tradicionais, como o SAC. Nesse caso, é possível tirar dúvidas de modo muito mais preciso e rápido.
App do Mercado Pago
O aplicativo Mercado Pago está disponível para Android e iOS. Você pode acessar a loja de aplicativos do seu celular e procurar pelo app do Mercado Pago para baixá-lo.
É necessário ter a CNH ou identidade em mãos para enviar uma foto do documento. Além disso, é preciso validar o e-mail e outros dados pessoais.
Clientes do Mercado Livre tem cadastro automático no Mercado Pago e o acesso à conta é feito pelo mesmo login e senha já cadastrados.
Após o cadastro na plataforma é possível realizar vários serviços online como recarga de celular, pagamentos de contas e boletos, transferências, recarga de vale transporte e muito mais.
Central de Ajuda Mercado Pago
Como já dissemos no tópico anterior, a Central de Ajuda Mercado Pago é bastante útil e rápida em resoluções.
É possível encontrar ajuda para assuntos relacionados ao PIX, conta bancária, dados pessoais, pagamentos, seguros, Mercado Pontos, CDB, Criptomoedas, empréstimos, vendas, atualizações contratuais e muito mais.
Contato da Ouvidoria do Mercado Pago
A Ouvidoria da empresa é destinada a resolver questões que não puderam ser resolvidas por outros setores. O Mercado Pago ressalta, em seu site, a importância de o cliente já ter contatado a empresa anteriormente e ter aguardado o tempo mínimo informado pelo SAC.
Caso não tenha recebido uma resposta satisfatória no seu contato anterior com os atendentes ou não recebido uma resposta depois de 5 dias, recorra ao atendimento da Ouvidoria.
Você pode pedir uma revisão junto ao setor da Ouvidoria, no tópico Ouvidoria Mercado Pago da página oficial.
Redes sociais do Mercado Pago
Por meio das redes sociais da empresa, os clientes podem acompanhar novidades, promoções e até realizar elogios e reclamações.
Confira a seguir as redes sociais oficiais da empresa:
Onde fazer uma reclamação do Mercado Pago?
O Reclame Aqui é o maior portal de reclamação e de reputação de empresas do Brasil. Milhares de brasileiros entram todos os dias nesse site para conferir qual o grau de resolução de problemas das companhias e, principalmente, para fazer reclamações eventuais.
Na plataforma, o Mercado Pago possui nota 7,5 de 10, o que se pode considerar como bom. Entretanto, caso você tenha alguma reclamação a fazer sobre a empresa, basta entrar na página oficial do Reclame Aqui e realizar sua notificação.
Vale lembrar que a empresa costuma responder os clientes em um curto intervalo de tempo, buscando resolver diversos tipos de assuntos.
Tiago Marchesi é estudante de contabilidade, atua há 5 anos no ramo de redação para sites de notícias, blogs e redes sociais. Adora ler e escrever sobre assuntos de serviços de assistência técnica em geral e defesa do consumidor.