Telefone da Light: Emergência, 0800, WhatsApp, Ouvidoria

O telefone da Light é essencial para relatar problemas, tirar dúvidas ou realizar denúncias.

A seguir, você irá descobrir os principais meios de contato que a empresa disponibiliza para os clientes e verá informações úteis sobre os aplicativos, site e redes sociais da Light.

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Qual o telefone da Light WhatsApp?

O WhatsApp da Light é bastante utilizado pelos clientes. Esta via de contato possui inúmeras vantagens, como a rapidez no atendimento e a praticidade no envio de mensagens.

Telefone Light WhatsApp

Através do número 21 99981-6059 é possível solicitar vários tipos de serviços, como:

  • Baixar segunda via da conta;
  • Comunicar falta de luz;
  • Consultar código de barras;
  • Colocar conta em débito automático;
  • Conferir fatura digital;
  • Solicitar religação;
  • Ver histórico de consumo;
  • Atualizar cadastro;
  • Consultar ou parcelar débito;
  • Trocar nome da conta;
  • Acompanhar serviços;
  • Agendar atendimento;
  • Encerrar contrato;
  • Recuperar código do cliente.

Para ser atendido pela Lia, a assistente virtual da Light no WhatsApp, o cliente pode optar por:

  • Acessar o WhatsApp Web ou fazer a leitura do QR Code no site da empresa;
  • Adicionar o número na lista de contatos do celular e chamar no App.

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Número de telefone da Light para Emergência

Para situações emergenciais, a Light disponibiliza dois contatos especiais. Neste setor, os clientes são atendidos e recebem pareceres, de acordo com os procedimentos que serão realizados pela empresa após a solicitação.

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Vale lembrar que situações de emergências são ocasiões variadas em que põem em risco as instalações (de forma considerável), os moradores ou o meio-ambiente em caso de incêndios, por exemplo, assim como a falta de luz ou de fase. Confira os telefones a seguir:

  • Todas as regiões – clientes independentes: 0800 021 0196
  • Todas as regiões – clientes empresariais/corporativos: 0800 282 1380

Atendimento Light para falar com o Call Center

Diferentemente do telefones para emergências da Light, os telefones 0800 destinados para fins comerciais podem ser utilizados pelos clientes para solicitar informações, alterar dados, realizar pedidos de alteração de contrato, entre outros diversos fins.

Além disso, também é possível realizar o pedido de alteração do vencimento da conta de energia, bem como cadastrar a função débito automático para pagamentos:

A ligação é gratuita e o atendimento é 24 horas, todos os dias da semana.

Como comunicar falta de luz pelo SMS Light?

A comunicação via WhatsApp é efetiva e rápida para fins comerciais. Entretanto, para situações emergenciais, como a falta de luz ou de fase, os clientes podem utilizar o SMS para informar a empresa de maneira instantânea sobre o ocorrido.

Light Emergência falta de luz

Para isto, basta enviar #luz+código da instalação presente na conta de energia para o número 54448. Sem espaços, somente os números. Em seguida, a Light tomará as providências necessárias para que a energia seja restabelecida.  

Contatos da Ouvidoria Light Rio de Janeiro

Em casos onde os clientes enfrentam dificuldades na resolução de problemas pelos canais de comunicação tradicionais, a Ouvidoria da Light é a melhor opção. Ao entrar em contato com esse setor da empresa, um grupo de especialistas fica responsável por analisar a reclamação e realizar os procedimentos necessários.

  • Telefone:

Atendimento de de segunda a sexta das 8h às 18h, no número 0800 284 0182. 

Por outro lado, a Light disponibiliza outras três formas de contato para os clientes que necessitam falar diretamente com a Ouvidoria: endereço para correspondência e email.

Endereço para cartas:

  • Av. Marechal Floriano, número 168 – Bloco 4 – 2° andar, Centro – Rio de Janeiro – CEP: 20.080-002 ou Protocolo Geral, localizado no mesmo endereço, no andar térreo

Email da Ouvidoria Light:

  • ouvidoria@light.com.br

Atendimento virtual:

Na agência virtual, basta informar o Email ou CPF + senha do usuário e buscar o campo da Ouvidoria.

Como realizar agendamento pelo WhatsApp ou site da Light?

Realizar agendamentos na Light é simples e pode ser feito via WhatsApp ou através do site oficial da empresa. Através do chat do aplicativo de mensagens, basta seguir os passos do atendimento automático e selecionar ‘’Agendamento’’ no momento em que é direcionado para o motivo do contato.

O WhatsApp para agendamento é o 21 99981-6059.

Como tirar segunda via Light pelo CPF?

Para conseguir a segunda via Light através do CPF é necessário acessar a Agência Virtual Light.

Em seguida, o usuário deve realizar o login com CPF (ou email) e senha. Clicar na aba ‘’Serviços’’, selecionar ‘’Segunda Via de Conta ‘’ e marcar a opção da instalação a ser consultada. Por fim, basta fazer o download e realizar o pagamento.

App Light Clientes (serviços e como baixar)

O aplicativo da Light está disponível na Google Play Store (aparelhos Android) e na Apple Store (aparelhos iOS). Para realizar a instalação, basta entrar na loja de aplicativos de seu aparelho e digitar ‘’App Light’’ na aba de busca. Em seguida é preciso fazer o download e login com CPF ou email e senha.

No app, é possível realizar inúmeras funções como parcelamento de débitos; alteração de dados, religação; visualização das faturas; encerramento de contrato; histórico de consumo; e até a possibilidade de aviso imediato por falta de luz ou de fase, na aba ‘’Light Já’’.

Como resolver problemas nas Redes Sociais da Light?

Assim como os outros canais de comunicação, como o telefone da Light, as redes sociais também podem ser usadas para relatar problemas. A Light divulga duas principais contas e os usuários podem segui-las para se informarem sobre mudanças ou até realizar denúncias pelo chat oficial. Veja a seguir:

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