O número de telefone do Banco Inter é essencial para sanar dúvidas, solicitar serviços e fazer reclamações, uma vez que o banco é totalmente digital.
A Central de Relacionamento, o SAC e a Ouvidoria possuem números diferentes para setorizar o atendimento ao cliente. E é importante ficar atento aos contatos para evitar perda de tempo na espera telefônica.
Além disso, vale a pena conhecer os outros canais de comunicação do banco, como WhatsApp, chat online e redes sociais para buscar suporte, caso necessário. Então, confira abaixo todos os canais de atendimento disponibilizados e as formas de acessá-los.
Veja mais: Telefone C6 Bank 0800, WhatsApp, Ouvidoria, SAC
Telefone Banco Inter PJ e PF
A Central de Relacionamento é um setor disponibilizado tanto aos clientes quanto a quem não tem conta na instituição. O atendimento funciona 24 horas, nos 7 dias da semana.
Para acessá-la basta ligar para o número 3003 4070 se residir em capitais e regiões metropolitanas ou 0800 940 0007 para demais localidades.
Confira ainda: Telefone Credicard 0800, WhatsApp e Atendimento Cartões
Qual o telefone do SAC Banco Inter 0800?
O Serviço de Atendimento ao Consumidor do banco é destinado para quem possui o cartão Banco Inter e está precisando registrar reclamações ou fazer cancelamentos. O atendimento funciona 24 h, durante todos os dias da semana, pelo número 0800 940 9999, em todas as localidades.
Leia também: Telefone Hipercard 0800 da Central de Atendimento e SAC
É importante anotar o número de protocolo da ligação caso você tenha realizado uma reclamação pelo SAC ou qualquer canal de atendimento do Banco Inter, para eventuais processos na Ouvidoria.
Número do Banco Inter para Acessibilidade
Caso você, cliente, seja deficiente auditivo ou de fala, converse com um atendente pelo número 0800 979 7099 do Banco Inter para Acessibilidade. Esse contato está disponível 24h, mas só possível por meio de um terminal TS (telefone para surdo), residencial ou público.
Banco Inter telefone WhatsApp
Apesar do Banco Inter ser um banco digital, essa ferramenta não é disponibilizada para todos os clientes do banco. Apenas os clientes Black podem usufruir desse canal de atendimento.
O número do WhatsApp do Banco Inter é o 31 3003-4070.
Central de Ajuda no site do Banco Inter
A Central de Ajuda é uma página onde os clientes podem visualizar artigos com perguntas mais frequentes com respostas, sendo escritos pela própria equipe de atendimento.
Esse serviço pode ser acessado através do site do Banco Inter, no final da página. Entre os assuntos listados estão: cartão; conta digital; i-Safe, Pix; limite de crédito investido; câmbio; investimentos; crédito pessoal; crédito imobiliário; consórcio; seguros; serviços de viagens; entre outros serviços oferecidos pelo banco.
Contato da Ouvidoria do Banco Inter
O contato com a Ouvidoria do Banco Inter serve para segunda instância e está à sua disposição caso você já tenha entrado em contato com o SAC, mas não tenha conseguido resolver a sua demanda.
Se atente em entrar em contato com a Ouvidoria pelo número 0800 940 7772, com o número do protocolo da ligação em mãos. É um serviço que funciona de segunda a sexta, das 9 horas às 18 horas.
Caso queira saber mais sobre a Ouvidoria ou deseje buscar atendimento por mensagem, acesse a página da Ouvidoria e informe alguns dados como nome, CPF, telefone e email, além do número do protocolo, motivo do contato e mensagem com a reclamação.
Como falar com atendente pelo Chat Banco Inter?
O Chat Online do Banco Inter conta com a Babi, uma Bot de Atendimento, responsável por sanar dúvidas relacionadas à Conta Digital. Quando é necessário, ela encaminha a conversa para um atendente do banco Inter.
O serviço acontece todos os dias da semana, 24 horas, por meio da Central de Atendimento ou do App. O acesso pelo aplicativo está na home.
Serviços disponíveis no App do Banco Inter
Os serviços disponíveis no App Banco Inter são diversos, incluindo cartão de débito e crédito e conta digital gratuita, para pessoa física e para pessoa jurídica (MEI).
Também é ofertado o Pix e TEDs ilimitados, com Interpag para transferência por QR Code e Cashback em compras em lojas parceiras do Inter, junto com uma plataforma de investimentos com Renda Fixa, Renda Variável, Tesouro Direto e Certificado de Depósito Bancário.
Há também diversos tipos de seguros oferecidos pelo Banco Inter, como cartões perdidos, roubados ou furtados, além dos seguros odonto, viagem, residencial e para automóvel. Por fim, o App Banco Inter oferece uma proteção financeira em caso de demissão, invalidez, incapacidade temporária ou falecimento.
O App Banco Inter pode ser encontrado na App Store para iOS e no Google Play para Android.
Endereço Banco Inter
O Banco Inter não possui agências físicas, mas se houver necessidade de informar o local da agência em algum procedimento, pode se utilizar o endereço da Matriz Inter, localizada na Av. Barbacena n. 1219, Bairro Preto, em Belo Horizonte (MG) – CEP 30190-924.
Redes sociais Banco Inter
Acompanhe o Banco Inter nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades da sua Conta Digital, através dos seguintes perfis:
Banco Inter no Reclame Aqui
O Reclame Aqui é um canal de comunicação entre consumidores e empresas, utilizado pelos clientes para pesquisar a reputação de uma empresa antes de fazer um contrato.
Segundo as informações dos últimos 6 meses, o Banco Inter é avaliado com 8.0/10 e possui 98.2% das reclamações respondidas. Tais dados contribuem para um índice de solução de 82.6% e uma nota do consumidor de 7.17.
Sendo assim, o consumidor consegue relacionar o que é oferecido com o tratamento recebido pela empresa.
Tiago Marchesi é estudante de contabilidade, atua há 5 anos no ramo de redação para sites de notícias, blogs e redes sociais. Adora ler e escrever sobre assuntos de serviços de assistência técnica em geral e defesa do consumidor.