EDP telefone: 0800, WhatsApp, Ouvidoria, Falta de Energia

O número de telefone EDP para falar com a Central de Atendimento ou Ouvidoria varia conforme o estado que o cliente utiliza o serviço. Isso porque, a EDP atende todo o Espírito Santo e o estado de São Paulo, e por isso há canais exclusivos em cada uma dessas regiões.

Mas, ao contrário do que muitos imaginam, a EDP não oferece apenas atendimento via telefone, a empresa também possui outros meios de contato.

Confira as opções a seguir e escolha a melhor forma de solucionar seu problema.

Qual é o telefone EDP 0800?

Veja agora o número de telefone EDP para cada estado e setor específico:

Telefone EDP falta de energia

Veja também: Telefone Sem Parar 0800 da Central de Atendimento e Ouvidoria

Telefone EDP ES – Escelsa

A EDP Espírito Santo, conhecida pela população como Escelsa (Espírito Santo Centrais Elétricas S/A), possui mais de 20 anos de atuação no estado.

  • Atendimento ao Consumidor: 0800 721 0707 (Atendimento 24 horas)
  • Deficientes auditivos: 0800 727 2655
  • Para Grandes Clientes (Média e Alta Tensão) e para o Poder Público (Órgãos públicos federais, municipais e estaduais): 0800 721 5671 (atende de segunda a sexta das 8h às 17h).

Telefone EDP SP

  • Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123 (Atendimento 24h)
  • Deficientes auditivos: 0800 727 2872
  • Para Grandes Clientes (Média e Alta Tensão) e para o Poder Público (Órgãos públicos federais, municipais e estaduais): 0800 723 4321 (atende de segunda a sexta das 8h às 17h)

Central de Atendimento EDP Empresas

  • 0800 721 5044 (ligações de qualquer lugar do país, de segunda a sábado das 8h às 20h40)

Confira ainda: Telefone do Mercado Pago e WhatsApp

Qual é o número WhatsApp da EDP?

O atendimento via WhatsApp EDP funciona todos os dias da semana, 24h, nos números:

  • WhatsApp EDP ES: (27) 99772-2549
  • WhatsApp EDP SP: (11) 93465-2888

Através desse canal é possível solicitar diversos tipos de serviços oferecidos pela EDP, como:

  • Falta de energia;
  • Débitos e 2ª via de pagamento;
  • Religação;
  • Negociação de Pagamento;
  • Pix;
  • Conta digital por email;
  • Tarifa Social Baixa Renda;
  • Agendamento em Agências;
  • Denúncia de furto de energia.

Após salvar o contato e iniciar a conversa, basta escolher a opção desejada e informar o número da instalação localizado na primeira parte da conta de luz.

Saiba mais: Telefone Sodexo Benefícios 0800 e WhatsApp

Telefone da Ouvidoria EDP

O setor da Ouvidoria atende os casos em que o cliente deseja realizar uma denúncia, está insatisfeito com uma resposta apresentada para sua reclamação ou não tenha recebido uma resposta da Central. Portanto, se algum desses é o seu caso, confira os números a seguir:

0800 edp escelsa

Ouvidoria EDP ES

O telefone da Ouvidoria no Espírito Santo é o 0800 721 3321 (Atendimento de segunda à sexta das 8h às 18h, exceto nos feriados).

A ouvidoria atende na Rua Florentino Faller, nº 80, 3º. Andar, Ed Maxxi Torre I, Enseada do Suá, Vitória – ES, CEP 29.050-310.

Ouvidoria EDP SP

O número da Ouvidoria da EDP em SP é o 0800 721 0201 (Atendimento de segunda à sexta das 8h às 18h, exceto nos feriados)

E o endereço é Avenida Cassiano Ricardo, nº 1973, Jardim Alvorada, São José dos Campos – SP, CEP 12240-540.

Outras instâncias:

  • ARSESP: 0800 055 5591​
  • ANEEL: 167
  • PROCON: 151

Como entrar em contato com a Ouvidoria por email?

Além dos telefones citados, também existe a opção de contato com a Ouvidoria por meio de mensagem, via formulário online. Basta acessar o site www.edp.com.br, clicar no campo Ouvidoria EDP no final da página e preencher os espaços obrigatórios para envio da reclamação ou denúncia.

Atendimento presencial

Ao acessar o site da companhia elétrica do seu estado, é possível visualizar todos os endereços das unidades EDP. Assim o cliente pode encontrar a loja da EDP mais próxima para falar com um atendente pessoalmente.

Os horários de atendimento de cada unidade também são informados. Fique atento!

Contato EDP Fale conosco

Uma alternativa para os consumidores que precisam fazer contato com a empresa é o formulário online, no site da EDP.

Para isso é necessário acessar a página e informar alguns dados pessoais do titular da conta, como: nome, email, telefone, endereço e número da instalação. O preenchimento é obrigatório para envio da mensagem.

Área do Cliente na Agência Virtual edponline  

Na Área do Cliente visualizar uma lista de serviços oferecidos pela companhia. Entre os serviços encontrados por lá, estão:

  • Segunda via de conta;
  • Solicitação de nova ligação;
  • Troca de titularidade;
  • Aviso de falta de energia;
  • Consulta de saldo devedor;
  • Negociação débitos;
  • Vídeo Atendimento para falar com um dos atendentes.

App EDP

O aplicativo disponível para Android e iOS é o edponline. Com ele o usuário tem acesso a vários serviços, em instantes, com maior comodidade. E ainda há a possibilidade de contato via chat EDP.

Para utilizar é preciso baixar o app, instalar e abrir para realizar o cadastro.

Atendimento Online EDP por Vídeo

O atendimento por vídeochamada necessita de agendamento prévio e é exclusivo para titulares das contas. Além disso, funciona de segunda à sexta das 8h às 16h e ocorre por ordem de chegada.

Os serviços oferecidos exigem documentações diferentes, ou seja, é preciso verificar com antecedência os documentos necessários para poder marcar o atendimento referente ao serviço desejado.

Confira a lista de serviços oferecidos pela vídeochamada:

  • Ligação nova;
  • Alteração tarifária e de carga;
  • ​Pedido de ressarcimento (Danos elétricos e não elétricos);
  • Negociação de pagamento;
  • Cadastro de equipamentos elétricos vitais (garantia de fornecimento);
  • Religação da energia;
  • Recurso de termo de ocorrência e inspeção (TOI);
  • ​​Baixa de pagamento ou devolução de valores.

Para acessar essa forma de atendimento é necessário ter um celular ou computador com internet, câmera e microfone.

Como falar com a EDP pelas Redes sociais?

A EDP Brasil mantem atualizada as redes sociais para que os consumidores possam conferir as novidades, dicas e para que possam entrar em contato quando necessário. Veja os perfis oficiais da empresa para tirar suas dúvidas e facilitar o atendimento:

Como tirar 2 via EDP da conta de luz?

Tanto a segunda via quanto o código de barras para pagamento podem ser obtidos informando o número da instalação e o CPF do titular da conta em um de nossos canais de atendimento:

  • Agência Virtual: Conta EDP simplificada sem efetuar login ou conta EDP Completa com acesso liberado com login e senha cadastrados;
  • Aplicativo;
  • Telefone de Atendimento ao Cliente;
  • WhatsApp ;
  • Vídeo atendimento;
  • Agências de atendimento.
Avalie este Conteúdo!

Deixe um comentário